3 praias secretas no Brasil que você não conhecia até agora


As praias sempre nos vêm à mente quando pensamos em destinos de férias! Mas, o que oferecer para um cliente mais experiente, que já tenha viajado pelas principais praias do País e que esteja ansioso por novidade? É aí que entra o conhecimento do agente de viagem, que o torna capaz de ousar, “sair da caixinha” e surpreender seu cliente com dicas incríveis!
Reunimos aqui três praias brasileiras, quase secretas, que escondem cenários paradisíacos e oferecem uma grande sensação de liberdade.


1. Carro Quebrado – Alagoas


Barra de Santo Antônio é um município alagoano que fica a 44 km da capital, no meio do percurso entre Maragogi e Maceió, os destinos mais badalados do Estado. A cerca de 6 km do centro de Barra de Santo Antônio está a pouco conhecida Carro Quebrado que, diferente de outras praias de Alagoas, ainda preserva um pouco de sua essência natural, o que, por sua vez, proporciona uma paisagem deslumbrante e faz dela uma das mais belas.
Carro Quebrado é uma praia longa (com bugueiros que percorrem toda sua extensão), com areia firme, cercada por coqueirais e com um mar aberto, agitado e com águas cristalinas e mornas, sendo que a temperatura no local costuma variar entre 26 e 30 graus. Outra característica marcante nesse cenário são as falésias, paredões de arenito e argila cuja formação data de mais de cem anos, verdadeiras maravilhas da natureza que dão um ar rústico e podem garantir uma boa sombra.
Como o movimento de pessoas é bem pequeno, essa praia acaba sendo sinônimo de sossego, paz e tranquilidade. Precisa indicar um lugar para relaxar ou simplesmente fugir um pouco da rotina? Carro Quebrado é ideal para caminhadas, momentos de reflexão e até mesmo para um passeio de casais apaixonados.

2. Alter do Chão – Pará


A vila de pescadores de Alter do Chão é um distrito criado em 1626 pelo português Pedro Teixeira, sendo o principal ponto turístico de Santarém, no oeste do Pará, mas ainda pouco procurado, sobretudo pelos turistas do Sudeste e do Sul. Localizada a quase 40 km de Santarém, cujo acesso é feito de barco ou avião, em Alter do Chão está a praia homônima que, segundo o jornal inglês The Guardian, é a mais bonita do Brasil e o lugar com água doce mais bonito do mundo.
Esse cenário paradisíaco fica na margem direita do rio Tapajós, com suas águas esverdeadas e cristalinas que se encontram sem se misturar com as águas barrentas do rio Amazonas, proporcionando uma beleza única – assim como a vista do pôr do sol, que também é uma experiência indescritível. Entre as atrações nessa região, estão ainda: a Festa do Sairé, a Floresta Nacional do Tapajós e o Lago Verde.
Perfeita para quem quer ter momentos de lazer ou apenas para descansar, Alter do Chão é uma excelente opção de férias para a família, principalmente no chamado verão amazônico, entre os meses de agosto e dezembro. A dica é indicar esse destino aos seus clientes para o mês de setembro, quando o volume da água diminui, formando bancos de areia, e a temperatura fica mais amena.

3. Lopes Mendes – Rio de Janeiro


Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, é um destino tradicional para turistas. Só que para quem quer fugir da movimentação de Abraão, o centro da Ilha, há um verdadeiro paraíso localizado em sua costa oceânica, de frente para o Sul. Trata-se da remota Lopes Mendes, uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro, hoje totalmente desabitada e quase deserta. Para se ter uma ideia, por lá não tem bar nem restaurante – somente no verão e em feriados é que há salgados, bebidas e lanches naturais disponíveis nas proximidades.
Para chegar ao local partindo de Abraão, são duas opções mais usuais: pegar um barco por 30 minutos e depois percorrer uma trilha de mais 30 minutos ou simplesmente optar por uma trilha de 10 km. Já em Lopes Mendes, seu cliente encontra uma praia de 2.400 m de extensão, com sombra natural das amendoeiras que ficam em sua orla e com areia branca, fina e firme. A água é transparente, mas pode oferecer várias tonalidades da cor azul.
Na praia, essa água é rasa, ótima para os banhistas. Por outro lado, o mar é agitado por muitas ondas, sendo ideal para os surfistas. Além do surfe, outros grandes atrativos na região são o fato de que existe muito espaço para pedalar e as trilhas para caminhada e corrida.


Quer saber mais sobre esse destino ou outras opções? 
 Entre em contato conosco e seja atendimento de imediato: 
 E-mail: luademel@royaletur.com.br 
 WhatsApp: + 55 11 9727- 23652

Postagens mais visitadas