Conheça os vilarejos fantásticos espalhados pelo mundo

Com as cidades cada vez mais superpopulosas, quase esquecemos como é a vida fora dos centros urbanos, sem trânsito, poluição ou centros comerciais lotados. Um vilarejo encantador e à beira-mar ganha assim uma dimensão ainda mais especial e é essa magia que você vai sentir ao conhecer estas  10 pequenas localidades espalhadas pelo mundo.

Em todas as fotos, é possível sentir uma magia, uma paz que só os vilarejos sabem transmitir. Veja a seleção abaixo que selecionamos para vocês e se apaixone também:

1.       É fácil perceber o sucesso que tem feito este vilarejo criado para o filme Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia. Mais que uma vila, o lugar, com um bar inspirado no filme, já virou atração turística.



2       Na vila de Bourtange, em Gronigen, Holanda, foi construído em 1953 este incrível Forte em forma de estrela, ladeado por canais de água.

  
3.       Voltamos aos lugares inspirados pelo cinema – Popeye Village Fun Park é o nome deste parque temático, criado a partir das filmagens de Popeye (em 1980), e que virou moradia para os habitantes deste lugar mágico no arquipélago de Malta.




4.       Fica na Áustria e é banhado pelo lago Hallstätter See. A aldeia de Hallstatt, na região de Salzkammergut, é colírio para os olhos.



5.       Localizada na província italiana de La Spezia, Riomaggiore é um vilarejo colorido com muito charme. Fica colado a outras quatro pequenas vilas, conhecidas como “Cinco Terras.



 6.       No Mali, o problema da falta de água persiste e por isso a população de desloca pra sul, nas proximidades do Rio Níger. Lá fica este pequeno e encantador vilarejo



7.       Este fica na região da cordilheira do Himalaia, no Tibete, e suas cores nos deixaram apaixonados.


8.       Pequeno pedaço de paraíso, esta vila de pescadores à beira-mar fica no norte do Quênia, país com uma costa absolutamente abençoada.


9.       Nas montanhas da China meridional, encontramos esta bonita vila, em que existem cortes na terra, onde se acumula água, como estratégia para o cultivo de arroz.



10.       Este pequeno vilarejo fica no sudeste da Inglaterra e, coberto pela névoa, proporciona um cenário bem misterioso.



11.   As Ilhas Féroe ficam no Atlântico Norte, entre a Escócia e a Islândia, e entre elas existe esta pequena comunidade, Gásadalur, na ilha Vágar, que vive bem perto de um penhasco. De lá, cai uma cachoeira, abrilhantando o cenário surreal.


Para mais informações sobre viagens envie um e-mail para atendimento@royaletur.com.br 

Postagens mais visitadas