As melhores praias do mundo


Uma faixa de areia, um mar azul… Para os mais afeitos ao verão, não há nada como desfrutar de uma bela praia. Mas quais serão as melhores do mundo?

Com base na opinião de milhões de viajantes de todas as nacionalidades, o site americano TripAdvisor anunciou as 25 praias vencedoras do prêmio Travelers’ Choice 2014.

Abaixo, apresentamos as dez primeiras do ranking. Se sua preferida não estiver na lista, considere visitar um desses paraísos na sua próxima viagem!


1ª Praia do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil


Para a nossa alegria, a melhor praia do mundo é brasileira! Se não for de barco, o acesso ao Sancho por terra é um pouco complicado – envolve passar por um rochedo e descer uma escada íngreme de 40 metros. Mas o esforço é recompensado com um vislumbre do paraíso: branquíssimas areias banhadas por um mar cristalino, perfeito para mergulhadores observarem a rica vida marinha local.

2ª Grace Bay – Providenciales, Turks and Caicos


Na costa norte da ilha de Providenciales, a praia de Grace Bay é formada por fofas areias brancas e águas cristalinas com tonalidades que variam entre os tons turquesa e safira. Perfeita para esportes aquáticos, conta com ótima infraestrutura.

3ª Playa Flamenco, Isla Culebra, Porto Rico


Praia imperdível de Porto Rico, a Flamenco apresenta mar azul-turquesa e areias branquíssimas. É ideal para mergulhar e observar peixinhos coloridos entre os corais.

4ª Lanikai Beach – Hawaii, Estados Unidos


Lakinai significa “mar celeste” na língua havaiana – não tenha dúvida que é exatamente o que você vai encontrar na Lanikai Beach. Suas finas areias são banhadas por mornas águas turquesa esverdeadas.

5ª Playa do Norte – Isla Mujeres, México


Essa praia possui apenas um quilômetro de extensão – espaço suficiente para nadar e praticar vários esportes náuticos em seu mar de ondas médias.

6ª Playa de ses Illetes – Ilhas Baleares, Espanha


A concorridíssima Playa de ses Illetes, situada na ilha de Formentera, exibe mar claro e areias branquíssimas mescladas a tons rosas – resultado da erosão de corais.

Para mais informações sobre viagens, acesse www.royaletur.com.br 


Postagens mais visitadas