Agosto - Festas das Flores no Alentejo


Todo o mês de agosto é motivo de muito orgulho para a doce região do Alentejo em Portugal. 
Tudo isso porque nesse exato mês, acontece pelas ruas as incríveis, trabalhosas, artesanais e delicadas decorações das Festas das Flores.
Seguindo uma tradição de 20 anos, a cidade de Campo Maior, em Alentejo, Portugal, se enche de flores de papel durante uma semana. O motivo é a celebração da Festa do Povo, que enfeita as ruas e o centro histórico, incluindo na decoração outros objetos feitos com papel-cartão pelas mãos de voluntários.
De fato, a comemoração só acontece por vontade do público, que se reúne para realizá-la. Entre 1989 e 2014, o número de visitantes no evento triplicou e o atual modelo já aconteceu por 20 vezes. As ruas se enchem com trabalhos feitos por moradores, que sacrificam as merecidas horas de descanso para dar forma aos arranjos sem os quais Campo Maior não se poderia transformar, da noite para o dia, no mais belo dos jardins.
As flores de papel, que levam cerca de quatro meses para ficarem prontas, são penduradas, formando túneis encantadores para o público passar. A festa tradicional portuguesa ganhou fama mundialmente não só por sua beleza, mas pela iniciativa da comunidade, que se une em prol de colar cada pétala e organizar tudo juntos.
Na edição de 2015, foram 104 ruas decoradas, 30 toneladas de material e em torno de 800 pessoas envolvidas na produção. 
Haja vontade de ver essa primavera toda! 

O resultado mostra que o esforço vale a pena. Confira as fotos a seguir!

  








Aproveite e conheça nossas promoções exclusivas para o Alentejo. 
Para saber mais envie um e-mail para: 
atendimento@royaletur.com.br ou pelo WhatsApp: 11 9727-23652.

Vem com a gente! RH Boutique te leva aos locais mais encantadores do mundo!

Postagens mais visitadas