Airbus apresenta avião do futuro!


A Airbus apresentou ontem uma visão do que seriam os aviões no ano 2050.
A Concept Cabin teria várias “zonas personalizadas”, ao invés das divisões por classe de hoje em dia. Daria para os passageiros socializarem, realizarem uma conferência, jogarem golfe virtual, falarem com amigos, parentes ou colegas de trabalho.
Ao que tudo indica, a ideia é conectar a aeronave aos passageiros, formando o que a empresa chama de “rede neural”: uma interface que, por exemplo, molda e regula os assentos conforme você se apoia ou libera fragrâncias de aromaterapia.
O mais legal, na minha opinião, é que a Airbus imagina essa aeronave coberta com uma membrana inteligente, capaz de controlar umidade e temperatura e que PODERIA FICAR TRANSPARENTE. Imagine a vista incrível que você teria do voo – isso sem falar que acabam as disputas por sentar na janelinha… (ok! para quem tem medo de altura talvez não seja tão legal assim).
As inovações na estrutura não param por aí. A nave seria 100% reciclável, feita de materiais auto limpantes de fibras naturais. Ela usará, por exemplo, o calor liberado pelo corpo dos passageiros para abastecer alguns itens da cabine.
Apesar de ser só uma ideia ainda bem distante, acho que vale o esforço para imaginar como as tecnologias de hoje poderiam ser diferentes. No ano passado, por exemplo, a Airbus já tinha apresentado um avião conceito com tecnologias para consumir menos combustível e fazer menos barulho.


Por mais que seja difícil imaginar uma aeronave transparente na qual seja possível jogar golfe enquanto se viaja, algumas ideias desse projeto podem acabar dando bons frutos.




Realmente voar desse jeito, tornará as viagens mais longos e cansativas, mais dinâmicas e aceitáveis!
Torcemos para que essa tecnologia avance logo!

Postagens mais visitadas