Evento sobre o Turismo no Alentejo em São Paulo




Ontem a RH Boutique teve o prazer de prestigiar o evento que aconteceu no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, com o assunto de destaque "Turismo do Alentejo".

O evento contou com a participação de diversos representantes dos Hotéis da região rural e litoral do belíssimo Alentejo e a rica palestra do presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva. O qual tivemos o imenso prazer de conversar.

"80% dos visitantes brasileiros em Portugal são provenientes de São Paulo, por isso consideramos importante dar um maior enfoque a esta região ao divulgar o nosso destino. O Alentejo tem todas as condições para receber os paulistas, só não tem shopping, que eles adoram, mas isso não é um problema porque a cidade tem diversos atrativos, como o azeite e o vinho, que são produtos típicos, e a preservação de construções históricas", diz Vítor. 

Anualmente, cem mil brasileiros passam ao menos uma noite na cidade, que oferece um total de 18 mil camas, e cerca de um milhão de turistas visitam o destino, o dobro do número de habitantes da cidade. "Por conta disso o Alentejo não é para o turismo de massa. Não temos condições de receber grande volume de turistas e, por conta disso, não modificamos nossa cultura em função deles", ressalta. 


CRESCIMENTO NA VISITAÇÃO
No ano passado foi registrado um aumento de 25% na visitação de brasileiros ao destino, e a receita turística do Alentejo ficou em torno de 250 milhões de euros.

Confira as fotos do evento e desse incrível destino que conhecemos muito bem. 
































Quer viajar para lá?

Solicite o atendimento de um consultou RH Boutique.

Skype: rh.boutique
Tel: + 55 11 4561-6166
Whatsapp: +55 11 9727-23652

Teremos o imenso prazer em atendê-lo. 


Postagens mais visitadas