Um pedacinho do céu na Turquia - Pamukkale


A Turquia é um país repleto de encantos e tesouros que deixam todos  de queixo caído. Além das famosas cidades como Istanbul e Capadócia, há um local especial pouco divulgado e conhecido, estamos falando de Pamukkale, complexo famoso devido sua incrível paisagem natural e sua importância histórica.
Para que entendam melhor, Pamukkale ao traduzirmos, significa: "castelo de algodão". O conjunto de piscinas termais de origem calcária em uma montanha de mais de 200 metros de altura, branca como neve, define o nome desse complexo. Bem próximo de Pamukkale existe o balneário de Hierápolis cujo significado é “Cidade Sagrada” é composto por ruínas das antigas termas, monumentos e templos.
Pamukkale parece ser uma montanha de neve. Contudo as temperaturas são elevadas e ultrapassam facilmente os 40ºC durante o verão. O famoso “Castelo de Algodão” surgiu devido à precipitação de carbonato de cálcio vindo das águas quentes da montanha e que dão origem às piscinas de mármore travertino.
Os turistas têm o privilegio de poder entrar e nadar em algumas dessas piscinas, embora a água seja de temperatura turva e quente devido à concentração de carbonato de cálcio. Mas como isso não bastasse em Pamukkale, é possível acompanhar juntamente ao desfrutar de suas piscinas o mais lindo pôr do Sol da Turquia.
Uma incrível experiência para vivenciar a todos que estiverem de passagem pela Turquia!
A RH Boutique, agência campeã de vendas em viagens pela Turquia em 2014 elabora roteiros especiais para esses destinos oferecendo aos noivos a oportunidade única de terem uma viagem incrível!

Confira algumas fotos desse fabuloso “Castelo de Algodão”












Postagens mais visitadas