Um charmoso destino no Sul do Brasil - Gramado - RS

Nosso lindo Brasil também oferece uma variedade de pequenos e grande paraísos, onde prevalece o romantismo, excelente gastronomia e muitas atividades para famílias e casais.
Ao caminhar pela linda cidade de Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, é possível admirar as lindas ruas arborizadas rodeadas de charmosas praças, assim como lojinhas e as tradicionais atrações sazonais. Um local onde o turismo é extremamente bem planejado e o clima europeu está presente tanto na arquitetura, quanto no clima e rosto dos moradores, de origem alemã e italiana.
Com a chegada do inverno, Gramado se transforma no cenário preferido para os casais, além de ser o mais importante destino da fria temporada no Brasil. A principal atração é o Festival de Cinema de Gramado que acontece no mês de Agosto.
Entretanto, não é somente a estação mais fria do ano que atrai os turistas para esta charmosa cidade. Em novembro, o grande ápice é o Natal Luz, que se estende até meados de janeiro.





GASTRONOMIA

Nada como encontrar um variado leque gastronômico e muita fartura. Comer bem faz parte da programação de Gramado. Lá você encontra muitas casas de fondues, o melhor galeto do país, cafés coloniais e muitos restaurantes com influência italiana e alemã.

Restaurante que indicamos:
Belle du Valais
Le Petit Clos
Casa di Paolo
Bouquet Garni

DICAS

Não deixe de conhecer os principais Museus de Gramado:
Hollywood Dream Cars, Super Carros, Dreamland Museu de Cera e Harley Motor Show.

O Harley Moto Show vira um pub nas noites de sexta e sábado.

Aproveite para passear de pedalinho no Parque do Lago Negro.

O Parque Mini Mundo é um outro ponto turístico obrigatório!

O ideal é tirar um dia para passear pela vizinha Canela. Para quem gosta de aventuras, há o famoso Alpen Park e os chocólatras vão se deliciar com o sabor único e caseiro dos chocolates da Serra.

Para os casais que desejam desfrutar um bom vinho, a Vitivinícola Jolimont está localizada no vale do Morro Calçado, no interior do município de Canela, a 4 km do centro da cidade.


Para quem prefere gastar menos e aproveitar a cidade com menos trânsito, a sugestão é programar a viagem entre fevereiro e maio ou setembro e outubro.



HOSPEDAGEM QUE INDICAMOS

Varanda das Bromélias é um charmoso hotel boutique, localizado no ponto mais alto de Gramado em meio a um bosque particular a cinco minutos a pé do centro da cidade.









Royaletur Honeymoon
Sonhe, Viaje e Encante-se


Postagens mais visitadas