Diário de Viagem Buenos Aires – San Isidro

Um cenário repleto de lindos parques, grandes avenidas arborizadas, praças, prédios barrocos, modernos e bairros artísticos e boêmios. Bares e cafés ao charmoso estilo europeu, restaurantes incríveis oferecendo o melhor da culinária local e, claro, vinho da casa e o tradicional show de tango acompanham.

Assim é Buenos Aires, capital e maior cidade da Argentina, além de segunda maior área metropolitana da América do Sul.

Entretanto, além das tradicionais atrações turísticas da cidade, apresentamos algumas dicas imperdíveis e indispensáveis para os casais que desejam desfrutar sua Lua de Mel na região.

A Royale esteve lá para conferir e, nesta primeira postagem, apresentamos a charmosa cidade de San Isidro.
Umas das áreas mais exclusivas da Argentina, San Isidro se localiza ao norte da Cidade de Buenos Aires, a aproximadamente 20 km do centro.
Uma cidadezinha charmosa e histórica, repleta de ruas de paralelepípedos, prédios baixos, mansões ao estilo provençal e lindas praças arborizadas.  





O ideal é conhecer a cidade caminhando ou pedalando. Durante a caminhada, há muitas lojas para compras, principalmente móveis e artigos decorativos antigos e provençais, quase tão “retrô” quanto o estilo da pequena San Isidro. E as padarias dão um charme a parte, aproveite para pedir as famosas medialunas e um café para acompanhar.



Abaixo, locais imperdíveis para passear e fotografar durante a caminhada.


Praça próxima à Igreja San Isidro. Uma feira de artesanato é montada todos os domingos.
Caminhando pela praça, logo abaixo, uma antiga estação de trem que leva os turistas ao Tigre. É possível fazer este passeio, ou simplesmente conhecer a estação repleta de lojas, sorveterias e cafés.





Abaixo, o mirante com vista para o famoso Rio da Plata. Local perfeito para namorar e é possível ver os recados e declarações dos casais apaixonados que passaram por lá.



IGREJA SAN ISIDRO


Finalize o passeio com uma deliciosa caminhada pela  avenida do Hipódromo de San Isidro.

Aos domingos, turistas e locais pescam à beira do Rio da Plata, ou simplesmente caminham pelo local e aproveitam o maravilhoso céu azul de San Isidro.

A noite, sugerimos um jantar no Restaurante Kansas, onde servem o tradicional bife de Chorizo argentino.



Imagens: Arquivo Royaletur.



Postagens mais visitadas