SUÍÇA - Conheça a capital econômica, Zurique e a charmosa Lucerna

Por ser um país pequeno e contemplado por uma eficiente rede ferroviária, a Suíça permite que seus visitantes possam aproveitar várias cidades em uma única viagem, ainda que esta seja curta.

Nesta postagem, apenas um aperitivo da capital econômica da Suiça, Zurique e da charmosa Lucerna.


Zurique é a maior cidade da Suíça. Situa-se na margem norte do lago com o mesmo nome, sendo atravessada pelo rio Limmat. Além de ser o centro finaceiro e de possuir a melhor qualidade de vida do mundo, Zurique também é conhecida por ser uma vibrante metrópole, muito boêmia e cheia de novidades, onde a cada semana inaugura-se uma nova galeria de arte, peça de teatro, festas e novos restaurantes.
 
Algumas dicas de passeio para quem ama história, ou se interessa pela cultura local:
FRAUMÜNSTER- Construída no século 14, chama atenção com sua delicada torre azul e, no interior, belos vitrais de Marc Chagall.
GALERIA DE ARTE- Tem obras importantes de Monet, Cézanne, Picasso, Miró e Munch
MUSEU NACIONAL DA SUÍÇA- Possui artefatos pré-históricos, objetos domésticos, roupas e móveis do período romano e medieval.
ZURICHSEE- Atravessando a ponte sobre o Rio Limmat se chega ao Lago Zurique. Tradicional local de passeio, o calçadão às margens vai até o Jardim Chinês.

Outro recanto muito charmoso e facilmente atingível é a pequena Lucerna, que fica a 45 minutos de Zurique.




Alvos alpes suíços ambelezam a paisagem da cidade, mostrando uma outra faceta da Suíça. Ruas estreitas, pessoas andando a pé, crianças alimentando os gansos, em um agradável clima de interior.

Um passeio a pé por Lucerna é a melhor maneira de conhecê-la, explorando suas charmosas “ruazinhas” e as pontes que atravessam o Rio Reuss. A mais famosa e histórica delas é a Ponte da Capela.

Use sapatos confortáveis, pois é caminhando que se descobre todo o encantos e a história de Lucerna.

E não deixem de visitar:
Centro cultural e de convenções – Projeto do arquiteto francês Jean Nouvel, tem uma das melhores salas de concerto do mundo. A construção integra ainda o Museu de Arte de Lucerna.

Museu Picasso – Para amantes de arte moderna, um presente: um museu exclusivamente dedicado a Picasso, com uma reunião de suas mais importantes gravuras nos seus últimos anos de vida.

BOA VIAGEM!

Postagens mais visitadas